27.5.03



Como responder a uma corrente

O Cat recebeu uma daquelas correntes que ameaça com todas as desgraças do mundo o imprudente leitor que não a repassar imediatamente para dez outros infelizes. Eis a sua resposta:
"Agradeço penhoradamente a remessa de nossa querida colega Cecília no sentido de que não quebremos a corrente e recomendo fortemente que encaminhem esta belíssima carta ao maior número possível de usuários. Sou testemunha dos malefícios que podem ocorrer a quem ousar quebrar a corrente. Quando a recebi, não fui devidamente cuidadoso e não dei atenção à preciosa mensagem da carta, simplesmente desprezando-a e deletando-a. Não desejo a ninguém o sofrimento por que passei em função deste ato impensado.

Para começar, meu periquito foi atropelado por uma carreta de cimento. A tubulação do meu banheiro estourou e inundou todos os apartamentos abaixo do meu, redundando num prejuízo de 14 mil reais. Minha tia abandonou o marido e declarou-se apaixonada pela empregada. Fugiram juntas e nunca mais delas se ouviu falar. Minha irmã nadadora foi devorada por um tubarão na Praia de Ramos. O marido dela, ao tentar salvá-la, teve cãimbra no duodeno e afogou-se. Foi resgatado com vida mas, ao ser levado para o hospital, a ambulância foi assaltada e, como estavam duros, morreram todos metralhados. Minha ex-sogra, lutadora de jiu-jitsu, sofreu uma chave de pescoço e vomitou as tripas até se engasgar e morrer. Meu irmão mais velho despencou de um morro que escalava e quando caiu no solo cortou-se com uma gilete que estava no chão, infelizmente infectada com HIV. Ficou tetraplégico, aidético e, para piorar, sofreu uma lesão cerebral que lhe provocou distúrbios na fala, de modo que ficou fanho.

Como desfecho, recebi a visita de um advogado dizendo que fui apontado como herdeiro único de um tio-avô que faleceu no Paraguai. Herdei dele uma dívida de 840 bilhões de guaranis. Tive um pré-colapso cardíaco e até agora não tive coragem de converter esta dívida para reais.

Portanto, recomendo que não cometam o mesmo erro que eu. Repassem a corrente imediatamente. Não sofram tanto quanto sofri.". - c.a.t.

Nenhum comentário: