28.5.03



Barlow (quase) in Rio

John Perry Barlow está de volta ao Rio -- ou quase. Chegou ontem do Recife, onde se encontrou com o Sílvio Meira, e foi direto pra Barra, onde foi hospedado pela Estácio de Sá (onde fala logo mais, às dez da manhã) no Meliá Confort Barra -- que eu nem sabia que existia. Nós nos encontramos no começo da noite. Ele veio ao jornal com a Mai, sua linda namorada japonesa e, logo de cara, ganhou um livro e uma caricatura do Chico: ficou maravilhado.

De lá fomos pra Contemporâneo, loja dos meus amigos Robert e Fernando, onde estava sendo lançada a Melissa Scarfun, do Alexandre Herchcovitch. Achei que eles iam gostar de ver uma festinha fashion carioca, mas a idéia saiu melhor do que a encomenda. Quando chegamos à loja, a Mai ficou na maior empolgação: já a conhecia da sua visita anterior ao Rio, em janeiro. Ela adora moda brasileira, sobretudo a do Herchcovitch, e ficou felicíssima em poder encontrá-lo em pessoa. Barlow, que reencontrou diversos conhecidos, se sentiu totalmente enturmado.

Saimos relativamente cedo. Estávamos os três cansados e esfomeados, e pensei em levá-los ao Da Silva; mas, claro, errei o caminho. Em vez de descer a Visconde de Pirajá, subi. Como estávamos a pé, resolvi ir em frente, rumo à Livraria da Travessa. E quem estava jantando lá? Laura e mamãe, que chegou hoje do sítio! Barlow está cada vez mais convencido de que o Rio é uma aldeia.

Ele está louco para chegar logo.

Nenhum comentário: