15.9.01

Utilíssimos links!


Escreve o C@T, numa Parabólica que eu reproduzo tal e qual:

"É mais ou menos com um cão que corre em círculos querendo morder o próprio rabo. Foi graças à criptografia que os terroristas conseguiram esconder suas trocas de mensagens via email. Deu-se então o terrível atentado. Conseqüentemente, os ativistas que lutam pela liberdade de expressão manifestaram justificado receio de que o governo americano tomará medidas que limitarão ainda mais a privacidade e a liberdade do cidadão comum. Para garantir seu direito de livre expressão sem que as agências de inteligência fiquem metendo o bedelho nos assuntos privados do cidadão, este mesmos ativistas estão oferecendo à comunidade internauta a mais completa lista já divulgada de ferramentas gratuitas de defesa da privacidade, muitas delas de distribuição restrita ou proibida, incluindo encriptadores, telefones seguros, algoritmos e quebradores. Pega quem quiser, gente boa ou gente má.


Já prevendo reação adversa dos organismos de segurança americanos, os organizadores da tal lista informam nela também os espelhos internacionais, ou seja, sites fora dos EUA onde o material listado pode ser obtido. Para quem se interessa, o negócio é pegar logo antes que a sopa acabe.


Obviamente, a rapaziada do /usr/bin/laden também vai downloadear este material rapidinho. Mas... pensando bem, talvez eles tenham outras preocupações neste momento." (Carlos Alberto Teixeira)

Nenhum comentário: