30.9.01

Contagem regressiva


Y cá estamos -- quase todos los periodistas do grupo -- a bordo de um 747 que, neste momento, atravessa uma turbulência bacana, daquelas de derramar a bebida toda. É estranho porque as aeromoças acabaram de tirar o.... hm, almoço? jantar?... whatever... e, na minha experiência, a turbulência começa enquanto elas ainda estão servindo.

Estamos voltando para Los Angeles e, de lá, cada um toma o seu rumo.Eu decidi passar um dia na cidade -- acho uma pauleira suicida emendar dois vôos de 12 horas, com umas quatro de leseira em aeroporto no meio. Assim dou uma descansada, faço umas compras básicas (recarregador de bateria para a Kodak, nova bateria para a Sony, etc.) e, ainda por cima, escapo por mais um dia das obras do meu lar doce lar que, segundo a Laura, chegaram ao seu ponto culminante: o meu quarto. SOCORRO!

Esta foi uma excelente viagem. O grupo era de um tamanho administrável, muito variado -- havia jornalistas até do Panamá e da Costa Rica -- e simpático. O pessoal da Samsung foi extremamente competente e, mais do que isso, carinhoso: não nos sentimos como um bando de cabeças a serem feitas das sete da manhã às sete da noite, sem descanso, mas como pessoas -- gente, sabe como é? tipo people, unidades de carbono -- a quem outras pessoas -- idem -- querem mostrar o seu país e o que fazem. Quem já participou de viagens de jornalismo tecnológico sabe como isso é absolutamente raro.

Nenhum comentário: