8.9.01

"Sinergia"


Grandes conglomerados têm dessas coisas. Há algum tempo, a Time Life comprou uma empresa chamada Time4 Media, que publica, sob o selo TransWorld, cerca de uma dezena de revistas pequenas especializadas em esportes radicais. Depois, a própria Time juntou-se com a Warner e, ainda depois, a America On Line comprou a Time-Warner. A compra das revistinhas, por modesta que tenha sido dentro deste mega-quadro, foi um ótimo negócio. Os esportes radicais estão crescendo de forma impressionante e uma delas, por exemplo, a TW Skateboarding, cresceu quase 25% nos dois últimos anos -- feito e tanto, nessa época de recessão econômica. O grande desafio para essas publicações é conservarem o aspecto indie, semi-amador, que cativou o público inicialmente. Mas a TW Skateboarding, pelo visto, não tem com o que se preocupar. Na penúltima edição, foi encartado na revista um kit de acesso da AOL, a coisa toda foi selada em plástico -- e, ato contínuo, o céu caiu sobre a redação. A AOL, como se sabe, não é um provedor exatamente benquisto pelas camadas mais radicais e conectadas do pedaço, ainda mais quando lacra a revista favorita dos usuários. Os leitores skatistas chiaram brabo, e até o editor Eric Sentianin soltou o verbo: "Desculpem o vacilo na edição passada", escreveu na primeira página da revista. "Nós aqui na revista só descobrimos esta atrocidade quando os primeiros exemplares daquela bosta empacotada chegaram à redação. Nós nos sentimos tão invadidos quanto vocês."
Até agora, ele continua no cargo.




Nenhum comentário: