16.9.01

Rien ne va plus!


Há cerca de um ano, fiz uma reportagem sobre os cassinos virtuais. Foi um trabalho interessante: me inscrevi em inúmeros cassinos, participei de listas sobre jogo on-line, troquei e-mails e teclei ao vivo com os gerentes de alguns deles (que ficam habitualmente baseados no Caribe). Fiz minha fezinha também, lógico -- e, inacreditavelmente, até ganhei algumas vezes. Os cheques chegaram prontamente pelo correio e, pasmem, tinham fundos. Foi uma experiência bacana, com certeza -- mas, assim que a matéria saiu, tratei de desinstalar os programas de cassino virtual da minha máquina, e nunca mais deixei o mouse pôr os pés em qualquer deles. Ao mesmo tempo, escrevi para todos pedindo que me retirassem das suas listas de e-mail. Dois ou três me atenderam, mas a maioria se fez de desentendida. O resultado é que, até hoje, continuo recebendo de três a seis spams diários de cassinos que tentam me seduzir.

O dia 11 de setembro não foi exceção. Os spams chegaram pontualmente à minha mailbox, como se nada houvesse acontecido. Esquisito, porque, não sei se vocês repararam, a quantidade de spam enviada ao longo da semana foi visível e drásticamente reduzida. No dia 12, mesma coisa. Menos spam ainda, mas lá estavam os cassinos, imperturbáveis. Até que, no dia 13 (também, com esse número...) a ficha começou a cair. Eles devem ter recebido tantos flames que ficaram espertos. Alguns, como o Golden Palace e o Prestige, pediram desculpas pelo marketing inconveniente, e enviaram mensagens de pêsames e solidariedade.

Mas o Windows Cassino foi além -- na mensagem compungida que mandou, aproveitou para convocar os clientes a dividirem a sorte com os menos favorecidos, através das linhas que criou (à la Amazon.com) para a Cruz Vermelha e para o fundo dos bombeiros de NY. E prometeu que, para cada pessoa que faça login até o final do dia 16, doará US$ 5 para essas duas instituições. Sem necessidade de depósito ou de jogo por parte do pat... digo, cliente.

No fim, ainda é capaz de faturar algum. Há jogador que, uma vez no site, resistirá a tentar a sorte? Ainda mais movido por causa tão nobre?

Nenhum comentário: