16.8.02



Sérgio, um brasileiro

Escreve o leitor Sérgio Magalhães:

"Meu filho estuda no CIEP 155 em Seropédica e recentemente o governo do estado colocou oito computadores novos, duas impressoras, scanner, tudo em rede (menos internet). Só que não existe ninguém na escola que saiba operar corretamente esses equipamentos, muito menos ensinar. O governo colocou os computadores e mandou eles se virarem. Não existe verba para manutenção, não existem professores de informática, se o buffer de impressão bloquear por falta de papel, ninguém imprime mais porque ninguém sabe o que é isto.

Como trabalho na área de informática, resolvi ajudar, como voluntário, a treinar as professoras para que elas possam dar aulas aos alunos. Mas o pior é que já estão aparecendo diversos problemas nos computadores e eu não estou dando conta, faço apenas uma visita por semana.

Os alunos estão ansiosos para aprender computador, mas é provável que isso nunca ocorra por falta de manutenção e professores apropriados para isso.

Enfim, estou fazendo a minha parte. Ajudando e denunciando."

Nenhum comentário: