Só falta falar? Que nada: fala!
Esta gracinha eu ainda não conheço em pessoa, mas estou louca para conhecer. É o Toshiba Pocket PC e740, o primeiríssimo PDA com Wi-Fi integrado.O que há de tão especial nisso? Simples: um PDA com wi-fi permite que você se conecte à internet onde quer que haja uma rede sem fio e, a partir daí, cheque seus emails, surfe e se divirta na rede, como Deus manda e gosta. Em suma: o e-740 é o primeiro PDA ideal para WarChalkers, aquela turma que gosta de descobrir onde há redes wireless "vazando" para a rua, e lá deixa, rabiscados em giz, símbolos que indicarão a outros WarChalkers o tipo de conexão do local.
Ele tem um slot de expansão para Compact Flash II, o que, se eu não estiver enganada, permite que use o Micro Drive da IBM, o que representa uma expansão de até 1Gb. É muita coisa, mas tem mais: conectividade Bluetooth nos modelos vendidos na Europa, GPS e baterias opcionais de alta capacidade, para quem quer passar o dia ouvindo todos os MP3s gravados naquele Micro Drive.
Nos Estados Unidos, o Toshiba e-740 está custando o mesmo que paguei pelo Sony Clié em maio (aqueles bons tempos do dólar a R$ 2.X): US$ 599. O wi-fi é uma grande vantagem que sobre o Clié; mas, em compensação, o e740 não tem a pequena câmera fotográfica que faz do Clié aquela delícia, e usa Pocket PC em vez Palm OS -- o que, além dos problemas M$ habituais, continua significando que ele bebe bateria e memória (o e740 sai de fábrica com 64Mb). E, pelo que li nas resenhas de quem já esteve com ele, a tela ainda deixa a desejar um pouco em termos de brilho e claridade.
Assim eu não preciso morrer de inveja... ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário