4.8.02



Perguntas & Respostas

Os comentários estão cheios de perguntas que ainda não tive tempo de responder. Assim, resolvi hoje fazer uma coisa diferente: trazê-las para cá, e montar um ping-pong:

P: Como cadastrar uma conta no free.fr? Serve para guardar imagens, não é? [ J Roswell ]

R: O free.fr é um sistema gratuito que serve para manter homepages e, conseqüentemente, também fotos. Mas, como todo site grátis francês, ele exige que você more na França ou que, pelo menos -- jeitinho brasileiro! -- tenha um amigo morando lá que possa te mandar o kit de instalação (que eles sempre enviam pelo correio). A razão é simples: eles são associados da France Telecom e se mantém através de parte dos custos das conexões. Mas acredito que o seu provedor tenha um serviço parecido.

P: Quero saber se você recebeu o set de ícones que eu te mandei celebrando a recuperação da Pipoca! [ Cremilson Luiz ]

R: Recebi não, Cremilson! Você me manda de novo? Valeu... :-)

P: Você mora no Parque Guinle? [ Paulo ]

R: Não, Paulo, moro na Lagoa. Há séculos!

P: Ei! Se não me engano, daqui a poucos dias é aniversário do blog também, né? ;-) [ Flávia ]

R: É sim! O blog faz anos no dia 19 de agosto. Caramba: como o tempo VOA!!!

P: Ah , que lindinha (a Pipoca), está um pouco magrinha ou é a sombra? [ Suely ]

R: Ela ainda está muito magrinha, Su, mas em comparação ao que estava até que engordou... Antes a gente conseguia contar as costelinhas dela a olho nu.

P: Você sabe o que significa nascer no último dia do mês? E, principalmente, no último dia do mês 7? O nativos do último dia do mês (e principalmente do último dia do mês 7) nascem sob a influência do planeta... e têm a missão de... Bom, sei lá, vamos voltar às comemorações... [ Joana Ribeiro ]

R: Não tenho a mínima idéia, Joana! rs... Explique isso aí! Aliás, a revista VIP deste mês traz aquele maravilhoso post da Joana sobre como escrever novelas para a Globo, mas em vez de dizer que é dela, e pagar-lhe o frila, tascou lá, descaradamente: "Spam da internet". Quer dizer, roubam a menina e ainda a ofendem... É um pouco muito. Zero para a VIP.

P: Cora, tenho uma conexão Virtua 512 kbps, contudo, fazendo o teste que você indicou, saiu como resultado 196.72 Kbps . Devo reclamar com a turma do Virtua? [ Walter Capanema ]

R: Não, Walter. A velocidade da conexão não depende apenas deles, mas da internet como um todo, quer dizer, da velocidade dos servidores que você encontra pelo caminho, da intensidade do tráfego, dos sites que visita. Uma conexão 512Kbps significa que, em tese, e em condições ideiais, você pode chegar a até essa velocidade. O Tom Taborda escreveu um ótimo artigo sobre isso, que será publicado em breve no Info etc., em que ele faz uma boa analgia: você ter um carro que pode ir a até 200 km/h não significa que, o tempo todo, encontrará estradas que lhe permitam desenvolver esta velocidade, OK?

P: Acabei de criar um blog que vai funcionar como bookmark de blogueiros catarinenses, tô pedindo a ajuda de todo mundo pra divulgar. queria ter todos os blogueiros catarinenses . [ Jululi ]

R: Bom, isso não é bem uma pergunta, mas achei que merecia divulgação...

Nenhum comentário: