28.8.02



E eu reclamando da United...!

No dia 6 de agosto, dentro das Novas Diretrizes de Austeridade Econômica da Casa (NDAEC), liguei para a Net para cancelar um dos pontos do cabo, de resto inútil já que praticamente nunca assisto televisão. Passei uma enormidade de tempo na linha ouvindo o quanto a Net era o máximo e o quanto eu era importante para eles, até ser atendida por uma moça que, prontamente, me passou para a Central de Cancelamento -- onde, mais uma vez, fiquei uma enormidade de tempo na linha ouvindo o quanto a Net era o máximo e o quanto eu era importante para eles.

Enquanto esperava, no auge da irritação, entrei no site da Net e de lá disparei um email enfurecido a respeito do atendimento telefônico da empresa.

Alguns dias depois, um camarada esteve aqui em casa, desinstalou o cabo supérfluo e eu me esqueci do assunto. Provavelmente nunca teria me lembrado de novo se, ainda agora, não tivesse recebido uma resposta àquele email: levou 22 (vinte e dois!) dias para chegar. Suponho que tenha vindo de navio.

Perto dela, o email que recebi ontem da United é um primor de cortesia e clareza, uma pérola verdadeira da língua culta. Vejam só:

"Em especial atenção à sua mensagem enviada à nossa Central de Atendimento Internet, solicitamos desculpas pelo atraso no retorno, pois o mesmo ocorreu devido a um problema em nosso servidor, onde algumas mensagens ficaram retidas.

Verificamos em seu cadastro de assinante que sua solicitação foi providenciada após contato com a nossa Central de Atendimento ao Assinante.

Entretanto vimos nos retratar devido aos fatos relatados por você que muito nos preocupa. A NET tem um compromisso permanente com a qualidade do serviço prestado, pois sabemos ser este nosso grande diferencial, fato este que deve-se a nossa filosofia que é muito clara: nada é mais importante para nós do que a opinião e a satisfação de nossos consumidores. E, para isso, estamos sempre prontos a ouvi-los.

Gostaríamos que soubesse que foram tomadas as providências necessárias para que fatos desta natureza não voltem a se repetir.

Agradecemos sua iniciativa, fundamental para aperfeiçoarmos nossos serviços."


Eu ia comentar este email, mas ainda estou em estado de choque. Isso não é uma cartinha da padaria da esquina! Não é um bilhete do açougueiro! É uma mensagem enviada, com injustificável atraso, pela maior operadora de televisão a cabo deste país.

Sinceramente, não sei qual é a língua que eles falam lá.

Nenhum comentário: