18.8.02



blogger.com.br II

Mais algumas coisinhas que descobri a respeito do assunto. O Blogger.com.br virá mesmo com vários recursos do Pro mas, ao contrário do Blogger.com (que você pode hospedar em qualquer lugar) terá que ser hospedado na Kit.Net. A Globo.com dá a ferramenta ao usuário, e em troca o usuário dá à Globo.com o tráfego. Tá certo.

A importação dos blogs feitos no Blogger.com será possível, mas não imediatamente, porque a equipe não teve tempo suficiente para criar a ferramenta de migração. Quando ela estiver pronta e a gente puder mudar os blogs, é de se supor que os comentários mudem junto; pelo menos não há, em tese, razão alguma para que isso não aconteça.

Ainda não sei se a hospedagem de imagens será ou não possível.

O que eu acho que seria um super serviço -- que poderia, inclusive, render uns cobres pra Globo.com -- seria um backup periódico dos blogs. Meu sonho de consumo: a queima de um CD quinzenal ou mensal, digamos, enviado pelo correio para o usuário. Eu pagaria de bom grado por isso...

Alô, Globo.com -- tem alguém aí lendo este blog?!

PS: Isso de eu trabalhar para a mesma organização cria muita confusão por aí. Esclareço, portanto: eu trabalho para o jornal O Globo (versão analógica!), e para a GloboNews.com. Só. Irei à Globo.com pela primeira vez na vida na próxima quarta-feira, justamente por conta da visita do Ev.

Curiosamente, conheço bem mais gente na TV Globo do que lá...

Nenhum comentário: