4.4.02



YACCS

O Cassio Silva deixou este off-topic nos comentários do post sobre tradução:

"Não tem nada relacionado ao seu post, só queria deixar um recado que o YACCS está subindo no telhado. Dê uma olhadinha na página principal do YACCS, ou nesta aqui. Agora é torcer para que ele não chegue na beira do telhado para os usuários antigos."

Bom, então -- como dizia Jack, o estripador -- vamos por partes. Li o FAQ que o Hossein escreveu com a maior atenção; na verdade, o que ele acaba de fazer -- não aceitar novos assinantes para o serviço até segunda ordem -- é, justamente, uma medida preventiva para que o YACCS não venha a subir no telhado. Ele chegou ao seu limite de banda. Se continuasse aceitando novos usuários, iria, sim, para o brejo, como já foram tantos antes dele.

Gostei da explicação que ele deu para não transformar o YACCS num sistema pago: ele não tem tempo para os aborrecimentos normalmente enfrentados por prestadores de serviços pagos, como ter de oferecer suporte contínuo, ter de lidar com cobranças e/ou devolução de grana, etc. Faz bastante sentido.

Mas não se preocupem, porque ele pretende continuar mantendo o YACCS (graças a Deus!) e até implementando o que está aí; o fato de recusar novos assinantes é prova desse cuidado.

Como é que a gente pode ajudar?

Em primeiro lugar, com banda. Se alguém tiver banda sobrando que possa ceder, é uma. Se você não sabe o que é isso, nem sabe se tem banda sobrando ou não, você certamente NÃO TEM, portanto esqueça esta parte.

Em segundo lugar, como eu sugeri há algumas semanas -- mas tão pouca gente se comoveu e/ou mobilizou: vamos dar um help financeiro ao rapaz, puxa vida! Afinal, ele está gastando do bolso dele para que a gente possa usar o YACCS... E é tão fácil: basta ir à Amazon, dar o número do cartão de crédito e pronto: vale qualquer doação a partir de US$ 3.

Será que a gente não pode mesmo abrir mão de uma revista ou de uma entrada de cinema para reforçar o caixa de um cara que nos oferece uma coisa tão legal? Que tal começarmos uma campanha pró-YACCS, passando um pires virtual pelos nossos blogs? Eu já dei a largada; se vocês olharem a barra à esquerda, vão notar um novo botão, Comments by YACCS, que leva direto ao cofrinho do Hossein, na Amazon.

Espalhem essa idéia por aí: o rapaz merece.

PS -- Pronto, Luis Alberto! Agora você já pode fazer seu comentário sobre como o Software Livre é a salvação... E não, Marina, pelo que tenho lido nos posts do Evan, o caso do Blogger é bem diferente. Ele estava mesmo soltando blog pelo ladrão, mas andou fora do ar porque deram uma geral no sistema, que recebeu um upgrade. Nas palavras do Evan, estamos "sofrendo um pouco agora para que as coisas melhorem muito".

Nenhum comentário: