23.4.02



Gatos que ralam



Quem me chamou a atenção para este site foi a Susana, num comentário feito no post dos gatos de bibliotecas. O Shop Cat, mais abrangente, está aos poucos catalogando todos os gatos que trabalham em estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos, e já abriu brechas para alguns gatos ingleses, canadenses e australianos.

É interessante observar, pelas fichas, que eles exercem as mais diversas funções. Vários (como Miss Moppet, da Califórnia, ou Pekaboo, do Novo Mexico) são proprietários dos estabelecimentos; outros, como Shopkat, que trabalha numa importadora de automóveis em Michigan, são seus gerentes.

A grande maioria, como Matilda (na foto), do Algonquin Hotel, em Nova York -- que conheço pessoalmente de diversas estadas -- desempenha o papel de relações públicas, recebendo e entretendo a clientela. Já Big Z e sua irmã Little Z têm uma tarefa singular: testar as casas e brinquedos para gatos fabricados por Annie & Ray Smith, em Wilson, Kansas.

Curiosamente, há muito poucos contratados para trabalhos pesados, como Skeeter, um especialista em camundongos -- que, por sinal, ainda não mostrou a que veio a seus patrões numa loja de presentes, em Massachusetts. Da turma de trabalhadores braçais, a mais competente é Chloe, empregada numa loja de plantas em São Francisco, que caçou quatro ratos num único dia, com isso estabelecendo um recorde entre os 323 felinos já registrados no site.

Nenhum comentário: