5.4.02



Noite estrelada


Para quem está no Rio: não percam o show de Jane Monheit, no Mistura Fina! Ela ainda se apresenta hoje e sábado; no domingo, faz um último show, fechado. Depois vai pra São Paulo. A moça é, simplesmente, um fenômeno: uma voz de anjo e, além disso, bonita como a Vênus de Boticelli (pintada, porém, por Renoir, na observação perfeita do Chico). Uma daquelas pessoas que a gente ouve convencida de que está diante do começo de algo extraordinário -- Jane só tem 23 anos, mas canta com a segurança e a vivência de uma antiga diva do jazz.

(Um dia ainda vou dizer pros meus netos: "Eu assisti a um show da Jane Monheit quando ela estava no comecinho da carreira, e só tinha gravado dois discos..." Eles, naturalmente, vão me dar uma olhada com aquele misto de espanto e superioridade que a gente reserva aos dinossauros, e vão em frente, cuidar da vida deles...)

A noite foi uma delícia, porque Ivan Lins, que eu adoro e que estava na platéia, acabou dando uma canja, e cantando duas músicas com uma Jane maravilhada de estar dividindo o palco com ele. Muito bonito!

Mais tarde, conversando com ela, descobri que passou a vida entre gatos: seus pais têm 26 gatos em casa, e ela já tem dois, um macho e uma fêmea. Eu diria que é um bom começo...

Nenhum comentário: