17.10.01

Pique-esconde


Desde que a Al Jazeera divulgou o vídeo do bin Laden fazendo a sua pregação de Paz & Amor de algum vago lugar do Afganistão, os geólogos perderam o sono: estão todos tentando, desesperadamente, descobrir, através daquelas rochas que aparecem como pano de fundo, quê vago lugar no Afganistão será aquele. O mais seguro de todos os que se manifestaram até agora foi John Shroder Jr., da Universidade de Nebraska, em Omaha.

Shroder trabalhou em campo no Afganistão nos anos 70 quando, com uma bolsa do Departamento de Estado americano, levantou um mapa da região. Para variar, foi dado por espião pelo governo local, que o trancafiou por três meses. Ele garante que, pela cara das pedras, o famigerado bin Laden está numa ravina em Paktia, uma província no Sudeste do país, e território tribal Pushtun.

Mais preciso do que isso, só mesmo olhando uma foto batida ali na esquina e lendo as placas Avenida Visconde de Pirajá e Rua Vinícius de Moraes. O único problema é que nem todos os geólogos concordam com essa "leitura", e o pau está comendo solto entre a categoria:

-- Como, Vinícius?! Tá na cara que é Farme!

-- Vocês estão doidos. Isso aí não é Ipanema, é o Baixo Gávea, não enxergam?

-- Arghhhh, mas que burros são vocês todos, não?! É óbvio que o homem está na Avenida Atlântica, esquina com Presidente Vargas!!!

Enquanto isso, na dúvida, os aviões continuam bombardeando a Tijuca e o Andaraí.


Nenhum comentário: