23.10.01





Notícias da frente financeira


Como se não bastasse a brutal queda de anunciantes que já vinha acontecendo desde o começo do ano, e que selou o destino de publicações tão diferentes como a Industry Standard e a Lingua Franca, os jornais, revistas e emissoras de TV nos Estados Unidos enfrentam, agora, um problema adicional: os custos da cobertura de guerra que, segundo analistas financeiros, considerando toda a mídia, já alcançam os US$ 100 milhões. Só o New York Times já teria gasto cerca de US$ 4 milhões em edições especiais, viagens, comunicações e material editorial, o que é um rombo e tanto no seu orçamento.

Para quem vive de olho na mídia, este é um momento crítico, em que a imprensa vai ter que se decidir entre o bem dos seus leitores e espectadores, e o bem dos seus acionistas. Diga-se a bem das empresas de comunicação que, até aqui, vem prevalecendo a informação sobre os lucros. Resta apenas saber por quanto tempo lhes será possível manter esta correta atitude sem afundar o barco.

Nenhum comentário: