4.12.03



Um grande susto, uma grande amiga

Tivemos um acidente doméstico no domingo passado.

A Bia foi pôr uma pizza no forno, que explodiu quando ela se abaixou para ver se estava ou não acesso. Eu, trabalhando sossegada no escritório, levei o susto da minha vida quando ouvi ao mesmo tempo o barulho e o grito dela; voei para lá, sem ter idéia do que havia acontecido -- o barulho podia ser qualquer coisa, de geladeira caindo a terremoto -- e a encontrei no meio de um monte de fuligem, com os cabelos ainda fumegantes, a cara toda preta, chorando de dor.

Coitado do meu bípede!!!

Passei a mão no telefone e liguei para a querida Dra. Vânia, que muitos de vocês conhecem como Bia Badaud. Cirurgiã plástica com grande experiência em tratamento de queimados mas, sobretudo, muito bom senso e muito coração, ela era exatamente a pessoa de quem a gente precisava.

Nós nunca havíamos nos encontrado em pessoa antes, mas, para mim, isso não fazia nenhuma diferença. De ler constantemente o que escreve, tanto aqui nos comentários quanto no seu próprio blog, eu tinha certeza de que não havia ninguém melhor para acudir a sua quase xará.

Dito e feito. Logo a nossa doutora estava aqui. Olhou a Bia, medicou-a, tranquilizou-a.

Tranquilizou igualmente a mãe da Bia, assaz assustada -- e que nem sabe como agradecer a competência, a atenção e o carinho da amiga. Que, no dia seguinte, como médica e amiga ciosa, estava de novo aqui, fazendo curativo, conversando, nos deixando contentes e alegres.



Felizmente, a maioria das queimaduras da Bia foi superficial; o nariz ficou um pouco mais bem passado do que devia, mas com os devidos cuidados não ficará marcado.

Ontem ela já voltou ao trabalho, onde foi prontamente apelidada de Rena do Nariz Vernelho.

PS: Com o coração do Keith Haring vai um agradecimento muito especial também para o Marquinhos, um dos nossos melhores amigos, também médico e muito querido, que acudiu com remédios, carinho e histórias engraçadas para fazer a gente rir depois do susto.

Nenhum comentário: