15.12.03




Perdoai-os, Pai... que eu não consigo!

É muito bom que o Saddam esteja finalmente preso e coisa e tal, mas... será que os americanos não vão aprender NUNCA?!

Será que não percebem que humilhá-lo publicamente é afrontar os sentimentos de meio mundo árabe -- e de meio mundo ocidental, de quebra?! Por mais terrível que tenha sido seu poder, por mais mortes e miséria que tenha causado, Saddam é um prisioneiro de guerra. Prisioneiros de guerra devem (deveriam) ser tratados com dignidade; ou quem os capturou e pretende julgar a eles se iguala na barbárie.

Já não bastavam as fotos dos filhos mortos expostas em todos os jornais do mundo?!

Será que os americanos ainda não aprenderam que não se chuta cachorro morto?!

Não, é óbvio que não aprenderam.

Até porque, para eles, cachorro bom é cachorro morto.

Os americanos que estão no poder -- que me perdoem aqueles americanos que, eu sei, estão tão revoltados contra isso quanto eu -- perderam de vez qualquer sentimento de humanidade.

Passei o fim-de-semana abalada com uma das notícias mais chocantes que já li. Foi um "presente" do Juan Carlos, que a descobriu no Orlando Sentinel e a traduziu no seu blog:
"Para os soldados americanos no Iraque, é contra o regulamento ter animais de estimação, mas o magro filhote preto que achou os soldados da Guarda Nacional da Flórida numa base ao norte do Iraque recusava-se a ir embora.

Então, os soldados da Companhia Alfa do 2º Batalhão do 124º Regimento de Infantaria adotaram a cadela e chamaram-na de Apache, em referência à identificação da Companhia no rádio.

Mas o regulamento do Exército finalmente alcançou a Companhia Alfa e Apache.

Membros de famílias dos soldados disseram quarta-feira (10/12) que os soldados foram forçados a obedecer ordens e matar a cadela."
Quem é o monstro maior: quem dá uma ordem dessas ou quem obedece?! Como é que alguém pode matar um animal inocente, que caiu no enorme, estúpido erro de gostar de humanos, por causa de um regulamento?!

Enquanto isso, o cão cenográfico cuti-cuti da gang Bush faz gracinhas nos jardins da Casa Branca diante da imprensa, para garantir a sua continuidade no poder.

Eu não sei mais o que pensar da atual mentalidade americana.

Nenhum comentário: