21.12.03





Fotologgers

Aí está uma parte da galera que compareceu ao encontro de Natal dos fotologgers cariocas; a foto é do Frederico Mendes. Foi um encontro divertido, como têm sido esses encontros, em geral: só ainda não achamos o lugar ideal.

Da última vez, sabe-se lá por quê, fomos parar no Lord Jim. Muito bonitinho, mas escuro e barulhento, sem serviço ou comida digna do nome. Um grupo dissidente, liderado pelo Fábio (do casal Zipper) partiu para a pizzaria em frente e se deu bem.

Dessa vez, fomos para o Quiosque Hum. Seria ideal, se, lá para as tantas, não entrasse em cena uma banda até simpática, cantando músicas até legais... mas todas insuportavelmente alto!

Se a gente estivesse lá para dançar, seria perfeito; mas para conversar ficou meio complicado.

A garotinha na frente, segurando um objeto estranho, é uma vendedora de lanternas de fibra ótica: aquelas, que parecem fios de náilon com brilhos nas pontas. Apareceu com uma outra menininha, oferecendo a mercadoria cintilante numa mesa cheia de fotógrafos, e acabou se sentindo uma celebridade: nunca foi tão fotografada. De quebra, acabou vendendo algumas lanternas.

Quem fez uma grande foto da outra menina foi a Sylvia Heilborn, que mantém um fotolog sensacional com um simples Palm Zire 71. As imagens dela provam que a sensibilidade do fotógrafo continua mesmo sendo muito mais importante do que qualquer equipamento.

Vale conferir!

Nenhum comentário: