10.12.03



Ninguém merece!

É assim: você fica escrevendo coluna até às seis da manhã; vai dormir, aos trancos e barrancos, às 6h30; acorda às 9h30 para ir para São Paulo trabalhar; encara uma Ponte Aérea turbulenta e atrasada; vê o Depardieu filmando no Santos Dumont e se desentende com uma moça desagradabilíssima que proíbe fazer fotos; corre para o jornal; termina a coluna, resolve uns pepinos e abre a mailbox.

Aí encontra um cretino desses.

OK. Eu sei que não se amplia a voz dos imbecis. Mas, putz, tem hora que cansa, viu?!

Como eu acabei de dizer lá no Fotolog também: ARGH!!!!!
"Também sou jornalista e tenho uma produtora de vídeo. Li sua matéria dia 8/12/2003 sobre a câmera Kodak DX6490. Vi as duas fotos da inauguração da árvore da Bradesco que, segundo você foram tiradas da janela do quinto andar do seu apartamento na Lagoa.

Muito estranho. Eu estava lá, no palco, gravando o coro das Meninas Cantoras de Petrópolis. Me desculpe, consultei outros fotógrafos e diretores de arte amigos e todos foram unânimes emafirmar o que vi na hora que olhei suas fotos: a foto menor - que seria o super zoom da Kodak, está num angulo que só poderia ser tomado ao nível do palco, e nunca do quinto andar! eu mesmo fiz tomadas que estão quase no mesmo plano.

Repare que a foto maior revela o teto dos automóveis, da barraca... No mínimo, o coral apareceria no mesmo ângulo, a menos que, além de um zoom muito poderoso, a Kodak também venha equipada com uma grua... E ainda assim, infelizmente, as árvores ficariam na sua frente!

Muito estranho...Se foi uma ilusão de ótica, seria legal você explicar. Tenho certeza que qualquer um que fotografe regularmente vai estranhar também.

Grande abraço,

Heber Lobato Jr."

Nenhum comentário: