19.3.05



$ONHO$$$$$$

Hoje -- isto é, ontem -- tive um dia de trabalho beeeeem complicado: a minha máquina no jornal está com um problema qualquer que me impede de usar a internet. Tenho acesso normal à mailbox, mas quando abro o browser não consigo chegar a lugar algum.

Off-topic: estamos usando a técnica da seringa com a ponta cortada para dar remédio pro Mosca, e está funcionando! Ele está bem, a infecção é leve, segundo o vet -- e segundo a própria cara do malandro.

Eu até poderia usar outra mesa; mas querência é querência, e prefiro trabalhar sem internet a mudar de lugar.

Por isso, os dois desenhistas do Segmundo, que eu ia subir mais cedo, só entraram agora; e por isso, também, deixei de responder a trocentos emails da minha caixa postal pessoal.

Off topic: estou assistindo a um programa sobre mandíbulas no mundo animal na National Geographic e acabo de ver uma cobra matando e comendo uma capivara. Depois o povo diz que a Lagoa é que um lugar inóspito para as coitadinhas... :-(

Um dos assuntos hoje era a bolada da megasena.

Fiquei pensando no que eu faria se ganhasse uma montanha de dinheiro.

Hm.

Depois de resolver todos os problemas de grana da família, talvez eu comprasse uma casa no Jardim Pernambuco e me mudasse para lá; ou quem sabe uma super-cobertura aqui na Lagoa mesmo, onde eu não ficasse com saudade da vista, mas onde pudesse plantar um grande jardim (coberto) para os gatos.

É que me aflige a vidinha pequena deles, muito embora a Pipoca lá de baixo, que tem o mundo inteiro às suas patas, mal deixe o seu canto na portaria.

O Jardim Pernambuco, para quem não está ligando o nome à pessoa, é aquela área atrás do canal da Visconde de Albuquerque. Parece Petrópolis e é pleno Leblon. Há áreas mais caras na cidade, mas, para mim, não há nenhuma melhor do que aquela.

Nessa casa eu manteria tudo mais ou menos como aqui, com uma exceção: compraria um telãozão daqueles para ter um bom home theater. E, naturalmente, aumentaria bastante a quantidade de estantes, porque, com dinheiro à vontade no banco, o meu número de livros aumentaria muuuuuuuuuuuuuuuito...

Talvez eu comprasse também um apartamentinho em Paris. A vantagem sobre um hotel é que poderia deixar lá toda a roupa de inverno e não precisaria viajar com tanta coisa pra cá e pra lá.

Não sei se eu viajaria mais do que viajo, mas certamente viajaria de outra forma. Iria para lugares diferentes, e passaria mais tempo em cada lugar.

Continuaria mandando a crônica para O Globo religiosamente e indo à redação quando estivesse aqui (adoro redação); e continuaria com o blog, tal como é.

Ah, e talvez eu fosse prum spa (não muito puxado!), para dar uma descansada geral e, finalmente, começar aquela famosa dieta...

E vocês, o que fariam se ganhassem na megasena?

Nenhum comentário: