7.3.05







Cliques

Fiz uma quantidade imensa de fotos no sábado passado, que teve um alvorecer incrível e um pôr-do-sol deslumbrante, e, entre um e outro, uma festa e muitas poses gozadas dos gatos.

Pessoas estão longe de ser o meu forte mas, por acaso, as fotos de que mais gostei foram esses dois retratos, da Fátima Bernardes e do William Bonner na casa de um amigo, e do Raimundo lavando um dos carros aqui embaixo.

Passei o domingo no computador, ainda enrolada com a mailbox e com as fotos que se acumulam aos milhares. Estou me devendo terminar de subir as séries do Panamá pro Flickr e as fotos do Prêmio Faz Diferença pro Fotki, mas... cadê tempo?!

Por falar em Fotki: até o dia 4 de abril, o site está com a oferta imperdível de assinatura premium por U$ 25 anuais.

Na minha opinião, o Fotki é, hoje, o melhor site de hospedagem de fotos. É ideal para subir fotos de festas ou de viagens para os amigos, ou para, pura e simplesmente, guardar as nossas fotinhas em segurança.

Ele é, também, uma poderosa ferramenta de distribuição de fotos que, tenho certeza, deve estar sendo muito usada pela turma que coleciona pornôs -- mas a fachada que se vê, felizmente, é a das fotos públicas, inocentes, que não ofendem ninguém.

Com a assinatura anual, não há limites para o armazenamento de imagens. Além disso, podem-se subir (e baixar) as fotos no tamanho original, até por FTP; basta ter banda para isso.

O Fotki tem um jogo de ferramentas de ajuste e controle dos álbuns muito eficaz. Pode-se controlar quem vê o que, deixar comentários, mandar email.

Não faço "vida social" por lá, digamos assim, já que uso o Flickr como diário visual; mas até nisso ele é bastante bom.

A título de curiosidade: a página de estatísticas informa que, no momento, tenho 29 álbuns no ar, com 2.142 fotos, num total de 1.74Gb. Freqüento o site desde outubro de 2001, e minha atual assinatura vai até outubro de 2006.

Iria até outubro deste ano, mas acabei de renovar com a oferta de U$ 25, metade do preço habitual...

Nenhum comentário: