9.3.05



Emergência de luxo

Eu nunca, jamais, em tempo algum, ganhei nada em sorteio -- exceto uma garrafa de conhaque Rémy Martin Louis XIII chiquíssima, de cem anos (eu nem sabia que existia isso!), com garrafa Baccarat assinada, estojo de luxo e o escambau (crítica especializada aqui).

Bom, a dita garrafa encontra-se num dos armários do escritório, há uns dois anos, lacrada, triste e pouco apreciada, já que eu não bebo, e que o povo da minha turma não bebe conhaque.

Sequer a garrafa vazia me seduz como enfeite, porque, por incrível que pareça, já tenho uma.

Agora, arrumando a casa pro aniversário da Bia no sábado que vem, dei com ela entre as garrafas úteis da casa, que serão consumidas na magna data.

Resolvi dar uma googlada nela e quase caí das pernas: descobri que, nas lojas de bebidas online, ela custa a bagatela de U$ 1.400, U$ 1.500; no eBay, quando aparece, pode ser arrematada por preços que variam entre U$ 900 e U$ 1.200 (com certeza de gente que, como eu, não bebe mas teve a duvidosa sorte de ganhá-la em sorteio).

Resumo da ópera: decidi torrar imediatamente esta Bela Antônia -- ou, até, trocá-la por algo útil de valor mais ou menos semelhante.

Pode até ser bebida, mas bebida "normal", daquela que todo mundo bebe, tipo prosecco ou champagne.

Tenho minhas dúvidas se gente com tal poder de fogo lê blogs, mas vai que alguém que conhece alguém que conhece alguém vê este anúncio...

Propostas (decentes!) aqui nos comentários ou para cronai@well.com, OK?

Nenhum comentário: