4.11.01





A nau dos insensatos

Está imperdível o Doc Searls falando do primeiro cruzeiro geek de todos os tempos! Imaginem Eric Raymond, Jon maddog Hall e Dan Connolly juntos no mesmo barco (literalmente!), navegando pelo Caribe com outros cem geeks & familiares, se divertindo e discutindo ferozmente (o que dá na mesma; e, aliás, eles sabem discutir de outro jeito?)...

RMS é, posso garantir, uma ótima companhia, desde que a gente não cometa a besteira de confundir Free Software com Open Source, e não se esqueça de dizer GNU/Linux em vez de Linux... aí ele toca flauta, fica engraçado e dança (muito bem, aliás). Raymond e maddog só conheci en passant; Connolly não conheço. Mas André Machado, nosso homem do Linux, adora o maddog, e Doc Searls confirma que todos se portaram muito bem. Se não li errado, houve até um dia em que o maddog tomou banho.

Caramba, André, como é que a gente foi perder uma trip dessas?!

Adendo meio atrasado, em 5.11.01: Para quem não leu o "Comente" aí de baixo, registro a correção do Mario AV: o primeiríssimo cruzeiro geek foi o PerlWhirl, em maio de 2000. A insensatez vem de longe... ;-)

Nenhum comentário: