15.11.01




Filosofia de vida

Sempre que alguém deixa URL num dos Comentes aqui do blog, vou lá conferir. Às vezes encontro coisas muito interessantes. Hoje, por exemplo, descobri o site do Marcelo Guerra, um médico radicado em Friburgo que, depois de extensa formação "tradicional", digamos assim, resolveu seguir outros caminhos: estudou homeopatia e dedica-se hoje, também, à medicina oriental. Ele me pareceu muito sério, e o que escreve sobre a teoria da alimentação tibetana é fascinante. Leiam! Aqui vai um trechinho, não deste "capítulo", mas do que ele escreve antes sobre a sua formação:

"Em 1997 fui a Kathmandu, no Nepal, onde trabalhei voluntariamente no Himalayan Healing Centre, fundação assistencial mantida pelo Lama Gangchen Rimpoche. Nessa oportunidade, entrei em contato com diversos ramos da Medicina Oriental, como Medicina Ayurvedica, Medicina Tibetana, Yogaterapia ... e fiquei fascinado pelos métodos usados e resultados obtidos em muitos, milhões mesmo, de pacientes. Fiz diversos cursos lá e, desde então, estou destrinchando os detalhes nas dezenas de livros que comprei (não sou rico, os livros no Nepal e na Índia são baratos demais!), e tiro as dúvidas (que não são poucas) com os meus professores de lá."

Nenhum comentário: