Polêmicas, polêmicas...
Há uma boa polêmica rolando no Samjaquimsalva, blog do Renato Parada, que descobriu muitas semelhanças entre duas entrevistas supostamente exclusivas do Woody Allen, uma delas para a Isto É.Quer dizer: eram duas há três dias.
Hoje são, se não me engano, seis.
As perguntas e respostas estão de fato parecidíssimas. Não acredito em plágio, no caso, porque seria burrice demais dar cut&paste no texto de um colega e achar que ninguém descobriria.
Não acho improvável que o jornalista da Isto É tenha, de fato, jantado com Woody Allen; mas também não acho improvável que o estúdio tenha distribuído uma entrevista em press release, à qual ele possivelmente recorreu depois da conversa.
Não teria sido desdouro nenhum para ele dizer que compôs a sua matéria com trechos da entrevista que não pode gravar (Woody Allen não queria gravador) e trechos de material do estúdio.
A meu ver, a existência de um release é a única coisa que pode justificar a semelhança entre as várias versões dessa entrevista; afinal, não se muda o texto de declarações que vieram por escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário