23.4.05



Nisso é que dá...

Nunca tive televisão no quarto. Não por qualquer espécie de dogma, mas pelo simples fato de que praticamente não assisto televisão, exceto quando estou trabalhando.

Eis que entram em cena os DVDs e a minha coleção -- que está, modéstia à parte, ficando bem bacaninha.

Resolvi, portanto, comprar uma televisão e um player pro quarto.

Quando voltei de Miami, achei um player em oferta no Free Shop; e na semana passada, finalmente, fui atrás da TV. Bia me levou ao Rio Sul para ver a cara e a imagem dos vários modelos, para depois, claro, fazer a compra pela internet.

E onde fui parar? Nas Casas Bahia, lugar onde, por pura raiva daquela propaganda idiota e idiotizante, tinha jurado jamais pôr os pés.

Um vendedor veio conversar conosco, nos mostrou diversos aparelhos, foi muito simpático. Quando saímos, a Bia perguntou por que não comprávamos a TV lá de uma vez, dando comissão ao vendedor, em vez de comprar pela internet, sem dar comissão a ninguém?

Fazia sentido.

Compramos.

A TV chegou hoje à tarde: é uma Philips de tela plana, 21 polegadas, até bonitinha.

Tiramos da caixa, ligamos na tomada, e... nada. Apertamos botões, montamos o controle remoto, clic clic clic. Nada. Tiramos da tomada, ligamos de novo, apertamos todos os botões novamente. Nada.

Liguei pro 0800 da Philips, expliquei a situação, Mandaram que telefonasse para a loja.

Liguei, obediente. O vendedor continua simpático, concorda que o aparelho tem que ser trocado, mas vejam a sugestão que deu: levarmos o trambolho até lá!

A alternativa? Ligar para o SAC das Casas Bahia.

Obedeci novamente. E o que diz o SAC? Não tem a televisão em estoque. De modo que tenho que esperar que a loja mande um aparelho de volta para o estoque, para que eles, por sua vez, o mandem para cá.

Quer dizer: se eu tiver sorte e tudo der certo, mas muito certo, daqui a uma semana talvez tragam a nova televisão para cá.

Está na cara que isso é um sinal divino: quem mandou comprar televisão para o quarto?!

Bem feito!

Ah, se arrependimento matasse...

Nenhum comentário: