17.4.05



Enquanto isso, em Pelotas...

Mais de mil pessoas saíram às ruas para protestar contra o assassinato da cadelinha Preta e, sobretudo, para pedir justiça. A "cãominhada" percorreu o mesmo trajeto feito pelo carro que arrastou a pobre bichinha, e reuniu bípedes e quadrúpedes, já que muitas pessoas levaram seus cães.

Sei que uma passeata não quer dizer muita coisa; mas uma passeata pedindo justiça pela morte de uma cadelinha de rua não deixa de ser um bom sinal.

Apesar de tudo, a humanidade evolui.

Aos poucos as pessoas se sensibilizam e começam a perceber que os animais também têm direito à vida, e que a maldade não deve ser tolerada sob nenhuma forma.

Mas isso foi em Pelotas.

Aqui no Rio, infelizmente, a situação dos animais não podia estar pior. Enquanto não conseguir acabar com todos os gatos de rua o prefeito não fica feliz; como político que é, certamente se dá melhor com os ratos.

Cá entre nós: o que é que se pode esperar de uma administração em que o secretário de Promoção e Defesa dos Animais é galã de televisão?! Desde quando uma secretaria séria pode se dar ao luxo de ter um secretário que não se dedica, de corpo e alma, ao trabalho para o qual foi contratado?!

O pior é que ser ator de novela não é um bico qualquer, do qual o senhor secretário, em que pese seu reconhecido talento artístico, possa se livrar em quinze minutos; é, ao contrário, uma pauleira danada, que exige disciplina e muita dedicação.

Respondam, sinceramente: dá para levar a sério Victor Fasano como secretário?!

Nenhum comentário: