17.5.05



Dos comentários

Escreve o grande Emerson:
Uma das vacas teve mastite dias atrás. Ela é meio encrencada, meio sensível, digamos. Como não há veterinário homeopata para grandes animais num raio de 80 km (pelo menos que eu conheça), usamos antibioticoterapia mesmo. E, na sequência, um tratamento homeopático para reforçar, limpar, prevenir. Alguns dias depois de iniciado, lá vem o Ismael com a caneca preta cheia de grumos amarelados e coisa e tal. Feio. Gelei.

- É da Honey? O mesmo "peito"?
- É.
- Puta m*! E esse "peito", como é que está? Tá duro, tá quente?
- Não, tá igual aos outros.
- Hummmmmmmmmmmmm (não, não é um mantra nepalês, é só um pequeno criador /produtor de leite em momento de prática "ilegal" da medicina veterinária, pensando profundamente...)
- Bom, peraí.

O pequeno produtor etc e tal, pega o celular e fala com o vet, o alopata mesmo. E diz que fez isso e aquilo e agora o leite tá assim e assado. E tasca a pergunta:

- Será que é só um processo normal de limpeza da sujeirada que ficou no teto e no quarto (com o vet, o pequeno produtor etc e tal fala "quarto" ao invés de "peito")?
- Olha, tá com jeito, sim, se o quarto tá molinho e não tá mais quente que os outros.

Ufa! Era só a homeopatia limpando o quarto atacado pela mastite.

Pronto, chega de ruralidades. Mas contei esse causo recentíssimo pra dizer, ou melhor, perguntar:

- Esse episódio envolvendo os cônjuges molekinhos, o povo dos correios e o roberto jefferson (é com 2 efes?), o ptb e a república, quero dizer, a res publica, etc, etc, etc, não serão manifestações de limpeza e excreção de sujidades por parte de um organismo doente mas em fase de tratamento?

- Ou estarei tendo mais um dos meus, ainda que raros, ataques da doença infantil do otimismo tupiniquim?

Aviso de antemão: ao contrário do veterinário, não pagarei pela resposta. Não por não confiar no respondente, mas por não confiar no tal organismo.

Nenhum comentário: