26.5.05



Essa mulher é o máximo!

Exmo. Sr. Dr. Márcio Thomaz Bastos,
Ministro da Justiça,

Véspera de feriado, o Congresso trabalhando até tarde, o Governo de V. Exa. tentando a todo custo escapar de uma CPI para investigar mais um escândalo... dizem que CPI nos olhos dos outros é colírio ... e para completar... olhe eu aqui outra vez!

Só para lembrar:

Lá se vão 155 dias, cinco meses de impunidade e perseguição, desde que o Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico -- DELEMAPH, Dr. Antonio Carlos Rayol, foi demitido de seu cargo, como retaliação por ter prendido em 21 de outubro passado, entre outros, o marqueteiro-mor da República, José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, e a figura surrealista do legislador infrator Vereador Jorge Hauat Babu numa cruel e brega rinha de galos.

Nesse intervalo em que deixei de produzir minhas mal digitadas linhas diárias por respeito à paciência de todos, muitas coisas aconteceram. Por exemplo:

O recurso interposto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de EMBARGOS DE DECLARAÇÃO contra o Habeas Corpus que excluiu as acusações de FORMAÇÃO DE QUADRILHA e APOLOGIA DO CRIME contra DUDA MENDONÇA, JORGE BABÚ e outros rinheiros, foi rejeitado na 4a. Câmara Criminal do TJ RJ, pelo mesmo desembargador que deu o voto final a favor dos rinheiros. Esse resultado já era esperado. Com essa rejeição, o MP pôde ingressar no Superior Tribunal de Justiça com um RECURSO ESPECIAL.

Se Duda Mendonça pensa que está livre, respondemos, de modo globalizado: not yet! A luta continua!

Não temos nada contra a justiça, nem desejamos desrespeitar este ente defendido pela pasta de V. Exa., mas... que senhora cansativa! E como está se tornando cada vez mais fujona! A luta não acaba nunca e quando se pensa que a justiça foi alcançada, pronto: ela escapa entre os dedos. É o substantivo mais abstrato de todos! E escorregadio que nem quiabo, também! É até bonita sua incorporação na figura de uma mulher com os olhos vendados, com os pratos da balança pendendo em total equilíbrio.

Infelizmente o que se vê atualmente é uma mulher vesga e troncha, com os pratos tortos, pendendo sempre para o lado dos malandros ricaços e poderosos. V. Exa. tem que orientar essa senhora que deu um mau passo e anda por aí, querendo sempre faturar algum por baixo dos panos. Que coisa feia! Além do mais, que figura lerda, morosa...

A musa de sua pasta é uma senhora de má fama. Traga-a de volta à senda da virtude, Ministro.

Agora estamos no aguardo de uma decisão do STJ sobre o envolvimento do Sr. Duda Mendonça na rinha de galos. Depois vão reclamar que assim não é possível, que o STJ está decidindo até processo de briga de galos. Mas se não tivessem "metido a colher" para defender o marqueteiro-mor, a justiça teria sido feita, o marqueteiro seria condenado a "cumprir uma etapa vendo o sol nascer quadrado" e os ministros não ficariam tão sobrecarregados...

Ainda assim, o Rasputin tropical tem sofrido alguns constrangimentos. Saiu na REVISTA VEJA - Edição 1906 - 25 de maio de 2005, Seção HOLOFOTE (pág.30):

  • PEGOU MAL ATÉ NOS ESTADOS UNIDOS

    A Sociedade de Prevenção à Crueldade contra Animais do Estado de Indiana (ISPCA), nos Estados Unidos, mandou uma carta ao embaixador
    americano no Brasil, John Danilovich, pedindo o cancelamento do visto de José Eduardo Cavalcanti de Mendonça. Trata-se do marqueteiro Duda Mendonça. Motivo: Duda foi preso numa rinha de galos e admitiu que esse é seu hobby. A sociedade lembra que as brigas de galo são crime no Brasil e em 48 estados americanos.


    Outro fato importante que ocorreu foi a Audiência Pública requerida pela Deputada Zulaiê Cobra e realizada no dia 18 de maio passado na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado na Câmara dos Deputados. O objetivo foi investigar as retaliações sofridas pelos Delegados Dr. Antonio Rayol e Lorenzo Pompílio da Hora no episódio Duda Mendonça-Galogate. A audiência foi muito boa.

    O Deputado CARLOS SAMPAIO do PSDB/SP, que é promotor de justiça, requereu novas oitivas, dos agentes federais Amado e Guimarães, do promotor do RJ Márcio Mothé, do Delegado Executivo - RJ Roberto Prel e do Delegado Poubel que é o corregedor do RJ. A luta continua!

    Agora vem a notícia de que o filho de Duda Mendonça é chegado numa vaquejada. Para quem não sabe, trata-se daquela "atividade" em que os peões a cavalo derrubam um novilho ou boi em velocidade, torcendo violentamente a cauda do pobre bicho, jogando-o ao chão. Como o rabo é o prolongamento da coluna vertebral e o tombo é feio, provocando lesões e fraturas freqüentes nos bichos, trata-se de evento cruel, portanto inconstitucional.

    Parece que a família Mendonça não prima pelo amor à natureza... nem à justiça... muito menos à Constituição Federal!

    Aliás, minha falecida avó já dizia:

    "Quem puxa aos degenerados não se regenera!"

    Finalmente, desejamos comunicar a todos que recebemos o honroso convite do movimento gay para participarmos da famosa Parada Gay que se realizará no próximo domingo, 29 de maio, na Av. Paulista, aqui em São Paulo. Nosso caminhão será o de número 16 e teremos grande prazer em contar com a presença de todos a partir das 13 horas em frente ao prédio da Gazeta.

    A escriba, em honra a Duda Mendonça, irá fantasiada de Galo Gay, inimigo de Duda Medonho. O marqueteiro não merece, mas será lembrado na avenida.


    Ana Maria Pinheiro
    Vice-presidente
    Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
  • Nenhum comentário: