17.12.04



Os melhores filmes do ano

Como acontece regularmente todos os anos, mais uma vez participei da escolha dos Melhores Filmes do Ano, na opinião do Bonequinho do Globo.

A lista oficial sai numa edição futura, não sei exatamente quando, mas como só emplaquei quatro filmes acho que posso adiantar as minhas escolhas:

A Má Educação
Antes do Pôr-do-Sol
Os Incríveis
Valentin
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Shrek 2
Balzac e a costureirinha chinesa
Redentor
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera

A lista deste ano, aliás, está causando quase tanta polêmica quanto a capivara. 2004 não foi um ano de filmes definitivos, daqueles a respeito dos quais todo mundo concorda.

Resultado: muitas listas completamente diferentes uma da outra.

A meu ver, o ano teve alguns filmes muito bons, excelentes mesmo, como pura diversão; que eu me lembre assim de memória, Celular e Supremacia Bourne, por exemplo, ou o Homem Aranha 2, ótimos de ver, mas não exatamente material para lista de melhores.

Em tese, Harry Potter também entra aí, mas achei o filme tão superior aos anteriores que tasquei na lista.

Enfim.

Uma lista é só uma lista.

Quais foram os melhores filmes do ano, para vocês?

Nenhum comentário: