26.12.04

Oi Multimidia


Oi Multimidia
Fotinha do celular da Cora.


O pôr-do-sol de ontem.

Detalhe: a foto, como praticamente todas que tenho postado, foi feita por telefone.



Este cabeçalho, "Oi Multimidia, fotinha do celular da Cora" apareceu porque, em vez de enviar a foto direto do telefone, republiquei a partir do Flickr.

O Flickr é o serviço de fotografias que me permite mandar as fotos e atualizar o blog diretamente através do telefone. Parece com o Fotolog em algumas coisas e, na verdade, já abriga uma quantidade de fotologueiros desiludidos com os rumos do serviço; mas é muito mais sofisticado tecnicamente, e mil vezes mais bem administrado.

A receita para publicar fotos num blog através do Flickr, que há algum tempo estou devendo a alguns leitores, é simples.

  • Abre-se uma conta no Flickr, grátis até 10Mb de upload; mas recomendo muito a conta pro, que custa U$ 41 por ano, permite subir 1Gb de fotos por mês e não tem limite de armazenagem;

  • Vai-se à página de setup para blogs, onde se entram as especificações do blog. É possível até determinar o tamanho que se quer para as fotos;

  • Aí, é só anotar o endereço de email que o Flickr fornece, e passar a mandar os MMS, também conhecidos como torpedos multimídia, pelo telefone. Essas fotos ficam postadas tanto lá quanto no blog.

    Facinho, né?

    Eu amo o Flickr!
  • Nenhum comentário: