29.12.04



Da mailbox

"Olá, Cora

sou assinante do Globo e seu leitor assíduo e curto muito a sua defesa do meio ambiente e dos animais. Bem, quero falar mais especificamente sobre a capivara retirada da lagoa, nossa musa, que me parece correr grande perigo em função do erro de a terem levado para a área da Reduc, que não me parece apropriada.

O fato é que trabalho próximo da Reduc e um colega de trabalho, Manoel Gomes, contou-me que ele e várias outras pessoas que entravam para o turno da noite na Polibrasil viram a capivara na noite de natal, muito gorda e mansa, perambulando pela rua, em frente à Petroflex. Ela chegava a acompanhar os carros que passavam lentamente a observando, só depois sendo espantada para a área da Rio Polímeros, que é hoje um grande canteiro de obras, com centenas de pessoas trabalhando.

Como não há histórico de aparecimento de capivaras no local, onde trabalho há 13 anos, acho que é muito provável que se trate da nossa amiga da Lagoa, possivelmente com problemas de adaptação ao novo "lar".

Lamento, mas acho muito pouco provável que ela dure muito tempo andando por locais tão movimentados (o fluxo de caminhões por lá é imenso), mal iluminados e carentes, onde certamente não faltarão aqueles querendo reforçar a ceia de fim de ano.

Não sei bem o que pode ser feito para ajudá-la, além de desejar-lhe sorte, mas acho importante que o fato seja conhecido, até para que se evitem novos erros futuros.

Um grande abraço!

André L. S. Toledo"
A única coisa que talvez ainda possa ser feita para ajudar a Capivara é ir lá buscá-la e trazê-la de volta para a Lagoa; mas como fazer isso?

Nenhum comentário: