17.12.04



Nossos comerciais

Não sei se vocês se lembram, mas em abril eu recebi U$ 120 de pagamento pelos anúncios do Google, que manda cheques a cada U$ 100 faturados. Pois só agora, oito meses depois, estou chegando a esta quantia mirífica: faltam U$ 3,04 para completar os famosos U$ 100.

Não estou feliz com a experiência; não sei se manter essa faixa aí em cima quase o ano inteiro vale U$ 217. É verdade que os anúncios não são feios, mas são chatos demais e não têm nada a ver com o conteúdo do blog. Tenho certeza de que, se fossem mais bem direcionados, eu teria faturado um pouquinho mais.

Há alternativas, como o Submarino, por exemplo, que paga percentagem nas compras feitas através do blog, mas este link nem consegui instalar no template.

Pergunto aos colegas de blog e de website: como anda isso, na experiência de vocês? Alguém tem alguma sugestão?

Curiosidade: o melhor dia da temporada foi 10 de dezembro, uma sexta-feira. Dos 1.324 visitantes, 11 clicaram nos anúncios, gerando U$ 2,23 de renda.

Este sistema é tão misterioso, porém, que a média geral de todo o período -- desde abril deste ano -- foi de U$ 0,59 por dia, garantida por 12 cliques entre 1057 visitantes.

Nenhum comentário: