22.3.02



Frank the Cat



Vocês, que ainda estão gastando o seu precioso tempo assistindo Casa dos Artistas e Big Brother, não sabem o que estão perdendo... Bom de ver, mesmo, tem sido o Cat Hospital, onde Frank, o Gato, está -- finalmente! -- se recuperando às mil maravilhas das suas fraturas.

Como... vocês não sabem quem é Frank, o Gato? Céus, mas em que internet vocês vivem?! Frank, um lindo SRD acinzentado, tem sido a maior celebridade felina da web desde que foi atropelado, no dia 29 de janeiro, perto de Cambridge, na Inglaterra; salvou-se graças a um casal que passava de carro e viu um estranho animal se arrastando pela estrada. Pois era ele, com a bacia quebrada, tentando voltar para casa. As fraturas eram complicadas, e o prognóstico não era bom: mas Frank foi operado, e todo mundo ficou torcendo pela sua recuperação.

A sua meteórica ascenção como web-celebridade, porém, só aconteceu dez dias depois, quando pode voltar para casa e seu bípede David Donnan resolveu testar uns programas que desenvolvia instalando duas webcams numa gaiola, onde Frank passava a maior parte do tempo dormindo. Donnan é um bípede da melhor qualidade e um excelente webdesigner. Cheio de informações sobre Frank -- de seus hábitos alimentares aos raios-x das suas fraturas --, com updates freqüentes e interessantes, o Cat Hospital virou uma dessas coqueluches tão comuns na rede.

Frank, o Gato, passou a receber milhares de visitantes diariamente: há cerca de dez dias, a marca dos 250 mil já havia sido batida. Cartões desejando-lhe pronto restabelecimento inundam a sua mailbox, assim como retratos de gatos que o cumprimentam através dos seus respectivos bípedes. Ele foi matéria na BBC, na Wired, no Washington Post, no Guardian e em jornais cujos nomes a gente nem sabe pronunciar; apareceu na televisão, e virou assunto para emissoras de rádio no mundo inteiro.

No começo, confesso, eu detestava o site. É que estava me afeiçoando ao Frank e, sinceramente, ele não parecia melhorar NUNCA! Sempre que eu ia lá dar uma espiada ele estava dormindo.

Tá, eu sei: ele é um gato, e gatos dormem 28 horas por dia. Mas era preocupante. Só passei a gostar mesmo quando as webcams começaram a mostrar ele acordado, se lambendo, brincando com as coisinhas que punham na gaiola.

Hoje Frank, o Gato está quase bom, e passa boa parte do dia andando pela casa. A celebridade não o afetou em nada: segundo Donnan, ele continua sendo o felino amável e gentil que sempre foi. Ainda agora, dei um pulinho lá para capturar aquela imagem lá de cima para vocês. Havia outros 364 desocupados no site, conferindo a saúde do quadrupinho...

Nenhum comentário: