5.3.02



Apelo

Geraldo Jordão Pereira, o Coley, é uma das pessoas especiais que conheço. Editor de nascença (é filho de José Olympio, criador da Salamandra e dono da Sextante, que publicou um dos livros mais simpáticos dos últimos tempos, Um Dia Daqueles), carioca amantíssimo da Muy Leal e Heróica, batalhador incansável pelas suas belezas, Jardim Botânico mais que tudo, ele é, principalmente, muito gente boa. E está precisando de um favor de todos nós. Leiam a mensagem que recebi da Regina, mulher dele, e por favor mandem e-mails às nossas autoridades (in)competentes:

Queridos amigos:

Venho lhes fazer um apelo.

Estamos saindo do Hospital Samaritano, onde o Geraldo se internou pela terceira vez neste ano. Seu estado ainda é bom, mas vai inevitavelmente declinando, exigindo que o transplante de fígado se faça com urgência.

Apesar de o Geraldo ser o primeiro da fila, o Rio Transplante, órgão da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela coleta de órgãos, é da maior inoperância. Num Estado em que, diariamente, morrem dezenas de doadores potenciais, há um mês nenhum fígado foi coletado. Peço-lhes então que passem o seguinte e-mail para o Rio Transplante (rj-tx@lampada.uerj.br) e, se possível, que peçam a outras pessoas para fazerem o mesmo:

Sr. Jorge Aquino

Como amigos de Geraldo Jordão Pereira, primeiro na lista estadual no grupo sangüíneo O positivo para transplante de fígado, e tendo em vista o agravamento de sua situação de saúde, pedimos suas providências urgentes no sentido da coleta de um órgão que possa salvar sua vida.

Agradeço desde já o seu empenho.


Meu Deus, que país patético este, em que a gente é obrigada a recorrer a listas de e-mails para salvar uma vida!

Nenhum comentário: