8.2.02




MALAS



Durante minha última viagem, aconteceu o aparentemente impossível, mas obviamente inevitável, com uma velha mala de estimação, a Samsonite gigante e duríssima: os cantos inferiores foram destruídos entre Miami e São Francisco. Ainda lá, fui ao balcão de reclamações da American Airlines, mostrei o estrago e eles me deram uma papelada a ser preenchida e entregue aqui no Brasil, na volta, junto com a dita mala, de vez que lá não teriam tempo para consertá-la.

Já no Rio, entreguei mala e papelada à AA e me esqueci do assunto. Pois hoje veio aqui em casa uma pessoa da empresa, trazendo uma mala nova, já que não havia sido possível consertar a outra. Agradeci a gentileza e a correção da companhia, mas não fiquei muito feliz com a mala: a antiga era maior e tinha um ar mais robusto mas, obviamente, já não é fabricada há tempos. Paciência.

Mas, por curiosidade, fui dar uma voltinha pelo site da Samsonite para ver qual era a da nova mala, e tentar fazer seu registro on-line (as Samsonites de casca grossa têm, supostamente, garantia de dez anos). Bom. De um site de apetrechos de viagem, seria de se esperar pelo menos um mínimo de jogo de cintura globalizado, não? Pois sim! Na Samsonite, a gente não vai muito longe se não apontar o país de onde tecla; só que, apontando, vai menos longe ainda. Eles acreditam, pobres inocentes, em traduções automáticas... Esta é a saudação que espera os viajantes brasileiros:

Como um Global esforço, Samsonite está a fazer websites para cada da sua regiões. Vendo cedo estará um teias América Latina a visualizar o Samsonite produtos enganado regional. Até que sítio está pronto, por favor uso a seguinte modo contatar Samsonite por correio eletrônico e estaremos alegre aquela compressão de ajuda. Clique na ligação abaixo para visualizar nação específica contato informação.

Nenhum comentário: