4.1.02




O que fazer com o troco


Sugestão para quem ficou com algum mico preto na carteira: origami. Há livros inteiros sobre a minuciosa arte de dobrar cédulas e, naturalmente, um monte de websites diferentes sobre o assunto (OK: sobre quê assunto não há há montes de websites?!) A moeda favorita para a prática deste origami financeiro, pelo menos a julgar pelos websites que visitei, é o dólar, mas é óbvio que essa escolha tem mais a ver com a localização geográfica dos autores dos livros, sites e origamis do que com a beleza das notas; sob este aspecto, as toneladas de cédulas européias agora agonizantes oferecem um material de trabalho muito mais interessante, tanto pela variação de cores quanto pelos diferentes tamanhos dos papeluchos.

Há até quem recicle moedas antigas por bom preço. É o caso deste site aqui, onde se podem comprar pacotes de 18 notas que saíram de circulação em diferentes países pela módica quantia de US$ 3,95.

Como trilha sonora ideal para se concentrar no tenaz exercício das dobraduras em papel moeda, recomendo You Never Give Me Your Money, dos Beatles, lembram? aquela que diz:

You never give me your money
You only give me your funny paper...

Nenhum comentário: