17.12.01




COMENTES OK!!!

PessoALL, este blog tem a gratíssima satisfação de informar que, finalmente, comentários podem ser tecidos (e bordados) à vontade logo após os seus posts. Esta ainda não é a solução definitiva (que será termos o blog em casa própria) mas é, pelo menos, uma solução menos provisória do que a do Reblogger ou a do Snorland: o Fala sério! é um sistema autênticamente brasileiro, e aqui, como todos sabemos, sempre se pode dar um jeitinho quando o mar não está pra peixe.

Quem descobriu por que o sistema não estava funcionando foi a Paula Foschia, que enfrentou o mesmo problema: lá no Epinion tudo estava aparentemente OK, o link pros comentários apareciam direitinho, mas as janelas não se abriam.

Pois o mistério estava, justamente, nas ditas janelas (como estão, aliás, todos os problemas da nossa vida micreira: em Windows! Para usuários de Mac, como o Rafael Fischmann, o sistema não apresentava problema algum...): foi só tirar do template o comando para que os links se abrissem em novas janelas, e logo tudo entrava nos eixos.

Dito e feito: tirei o tal comando e, num passe de Java, os comentários passaram a valer. Como nada é perfeito, porém, agora, infelizmente, vocês vão ter que usar a setinha do browser pra voltar pra cá depois de cada linkada. É chato, eu sei, mas acho que vale o incomôdo para ter o bate-papo no ar novamente.

De qualquer forma, esta semana vou estudar a forma mais simples de ter o internETC. ancorado numa URL estável, para não passar mais por sustos e desgostos deste tipo. Pode não parecer, mas sou muito sentimental e não sei se suporto perder, mais uma vez, tantos comentários engraçados, simpáticos, provocantes, inteligentes, criativos, polêmicos e carinhosos.

Nenhum comentário: