20.3.07

Que sera sera

Peguei um taxi pro jornal inda agora. Uma voz linda que não reconheci cantava uma música antiga linda que também não reconheci. Perguntei ao motorista qual era o CD.

-- Não é CD, é rádio mesmo. Roquette Pinto.

E lá viemos nós, ouvindo um programa maravilhoso sobre Doris Day e Dalva de Oliveira. Não sei quem são os apresentadores, mas são o máximo!

-- A Doris Day já era bem famosa, mas aí casou mal, coitada -- disse um deles. -- Um casamento horrível, com um daqueles saxofonistas de orquestra. Um canalha, toxicômano... ah, nem vou falar nisso.

Mas falava, e maravilhosamente bem, como se a Doris Day fosse a prima da gente e o casamento tivesse sido ontem. Entramos no túnel. Na saída ele dizia:

-- ... e aí, ela foi para a justiça, porque lá nos Estados Unidos eles têm uma justiça que funciona, e...

Enfim, tenho o prazer em informar que Doris Day continua viva e bem, que nunca mais teve nada a ver com showbiz e que dedica-se, há tempos, à causa animal.

Quando chegamos ao jornal, depois de ouvir Dalva de Oliveira cantando "Oi zumzumzum, tá faltando um", ainda peguei um pedacinho de "Que sera sera". Deu vontade de ficar no taxi até o fim da música.

Fui direto pra mesa do Xexéo.

-- Nossa, eu vim no taxi ouvindo um programa que é a tua cara! Sobre Dalva de Oliveira e Doris Day, e os apresentadores sabiam tudo sobre elas.

-- Coitada da Doris Day, casou muito mal -- disse o Xexéo. Acho que a única pessoa que desconhecia isso era eu. Ou então o programa era ainda mais a cara do xexéo do que eu tinha pensado.

Recordamos umas músicas, cantamos trechinhos de "Que sera sera" (para vocês verem as coisas que acontecem na redação) e fui tomar um café. Agora acabo de receber um email do Xexéo:
Olha que coincidência!

Há 50 anos

O GLOBO NOS DISCOS POPULARES:

Os dez 78rpm mais vendidos:

1) “Que sera sera” (Doris Day)
2) “Folhas mortas” (Nat King Cole)
3) “Boneca cobiçada” (Palmeira e Biá)
4) “Angústia” (Gregorio Barrios)
5) “Only you” (The Platters)
6) “Maracangalha” (Dorival Caymmi)
7) “Que murmuren” (Gregorio Barrios)
8) “The great pretender” (The Platters)
9) “Conceição” (Cauby Peixoto)
10) “Evocação” (Bloco Batutas)
Ui! Io no creo en brujas, pero que las hay...

Nenhum comentário: