23.9.05



Sampa, by Red Bull

"Os brasileiros são conhecidos por sua intensa "joie de vivre" e uma teoria para explicar isso é que viver no Brasil carrega um alto "risco de mourir". Quando o GP veio para São Paulo, bastava pisar fora do aeroporto para que se visse no pulmão de alguém que a pessoa tinha passado a vida toda numa mina de amianto.

Hoje, a poluição foi drasticamente reduzida, começando pelo lado pessoal, já que os maços de cigarro mostram os avisos mais preocupantes do mundo, com fotos de pulmões afetados, bebês prematuros em um pote e crianças usando inaladores. O fato de o sistema de tráfego da cidade ter melhorado trouxe um novo perigo, visto que os veículos iam a 1 km/h e agora eles podem andar. Isso significou que eles aprenderam a virar o volante e mudar de marcha com os joelhos, já que eles precisam das duas mãos para fazer gestos obscenos e falar ao celular. Todos os motoristas se consideram no nível de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, mas nenhum guia como eles.

Parte dessa cidade parece uma cena da Divina Comédia de Dante, mas os contos de ataques, assassinatos e destruição foram exagerados, pelo menos fora do paddock! Apesar de todos os perigos, há algo maravilhosamente infectado no lugar, e não é a água de torneira. Na teoria, eles recomendam não beber a água, evitar saladas e garantir que sua carne é cozinhada como se fosse a Joana D'Arc de manhã depois de um britânico ter oferecido um churrasco a ela. Na prática? Viva a vida, caia fora e se divirta.

Ser um vegetariano é contra a lei no Brasil e todos os cidadãos quase comem o peso de seu corpo em carne, porco, carneiro e frango toda semana em churrascarias em todo lugar. Vá a uma e assista como um exército de garçons carregando espetos lotados de carne chegam à sua mesa. Se tiver um sistema cardiovascular e estiver bom, vai estar no seu prato. Os garçons vivem nas periferias da cidade e eles têm permissão para levar os espetos para casa à noite para brigarem com os assaltantes.

Houve muito choro do pessoal da F-1 quando tiveram de deixar as belezas das praias do Rio para irem a São Paulo, mas os veteranos de corrida bebem tanta caipirinha que se esquecem disso -- eles se esquecem até do que estão bebendo. De fato, a caipirinha, um coquetel de pinga que é mais sedutor do que a Michelle Pfeifer deitada num piano ou a Cameron Diaz fazendo coisas com seu gel de cabelo, tem mais do que um chute do Bruce Lee, e o que deixa você numa enrascada nessa cidade louca: quanto mais você bebe, mais bonitos parecem os travestis e as mulheres da noite.

Mais seguro do que se misturar com essa gente é uma viagem a um clube de jazz onde você pode ouvir os famosos sons do samba e os trabalhos de Gilberto, Jobim e Baden Powell, embora o que o pai do escotismo estava fazendo quando se tornou um músico é um dos grandes mistérios do maior país da América do Sul."
A Deize achou aqui.

O que será que eles andaram bebendo, Flying Horse?

Nenhum comentário: