9.5.04






Fotos e mais fotos

Ando muito empolgada com o moblog -- de mobile blog, quer dizer, blog móvel -- da Textamerica. Não por ele, em si, mas pelo link que me permite manter, aqui à esquerda, esta miniatura da foto mais recente. Acho muito divertido sair por aí mandando fotos do celular direto para o blog.

Para ver o moblog em si, é só clicar sobre a miniatura -- ou aqui. E, agora, já há o que ver: o albinho digital está crescendo, como um perfeito diário visual.

A ferramenta em si, paradoxalmente, deixa muitíssimo a desejar. É de uma complicação inacreditável; a gente precisa fazer login novamente a cada momento, acrescentar favoritos é difícil, comentar idem. Os templates são feiosos e difíceis de personalizar. Em suma, teria tudo para dar errado se não fosse tão fácil alimentá-lo.

Basta fazer a foto com o celular e mandar como MMS, e ela entra automaticamente.

O Trivial Simples, pequeno blog que mantenho na Oi também funciona assim, mas ele tem duas desvantagens em relação ao da Textamerica: apesar de mais bonitinho, ainda não é personalizável e não tem o link para a foto mais recente -- que, no meu caso, é a killer ap dos moblogs.

Aliás, por falar em fotos, a convencida aqui botou um link aí à esquerda para o ensaio fotográfico no no minimo, vocês já viram? ;-)

Nenhum comentário: