31.5.04



Contagem regressiva

Quando fui dar uma atualizada no velho WorldMate, um excelente companheiro de viagem para usuários de PDAs, descobri que ele acaba de ser lançado em versão Symbian, quer dizer, compatível com certos modelos de celular -- entre os quais meu fiel Nokia 7650.

Baixei o software para o computador e enviei para o Nokia via infra-vermelho. Acho que poderia ter baixado direto no telefone, mas seria bem mais trabalhoso.

O programinha é um primor. Me dá o horário de cinco diferentes cidades simultaneamente, mostra num mapa onde é dia e onde é noite sobre a terra, oferece o tempo em todas as cidades do mundo em conexão direta com o Weather Channel e, maravilha das maravilhas, tem um conversor instantâneo que me diz automaticamente a quantos dólares ou reais equivalem os euros que vou gastar. Pela cotação do dia, que obtém automaticamente na internet.

Enquanto isso, no Palm, instalei o TitanClass, um gerenciador de itinerários em que anotei os meus vôos todos, e que, neste momento, me informa que falta 1 dias, 17 horas e 40 minutos para o embarque.

Isso não é uma informação muito relevante agora, que estou em casa, mas será, quando eu estiver perdida em algum aeroporto do mundo; em tese, ele muda sozinho de fuso-horário e ajusta automaticamente a agenda do usuário.

Nenhum comentário: