19.5.04




Emergência canina!

Recebi um email da Bela Serpa fazendo forward desta mensagem. Ela é amiga da Simone, a autora da mensagem, que procura parceria para um Resgate Canino.

A quem estranhar os cãezinhos aqui, esclareço: apesar de ter um fraco por gatos e carpinchos, este blog não suporta ver nenhuma espécie de animal sofrendo.
"Há um FDP em Guadalupe que mantém dois cães(um de porte pequeno e outro médio) presos num canil minúsculo 24 horas por dia, sem dar comida. Uma amiga, vizinha dele, leva comida para os cães todos os dias -- escondido, pq o cara não quer que dê comida -- já tentou convencê-lo a doar os animais, já ameaçou denunciá-lo, enfim, tentou de tudo, sem sucesso.

O pior é que agora o cara comprou um carro, e tirou a cobertura do canil, ou seja, os bichinhos pegam sol e chuva direto. Sábado pegaram todo aquele temporal. Ainda por cima, o canil é sujo, tem entulhos e piso frio, sem nem um paninho para os bichos se aquecerem.

Há muito tempo estou querendo roubar esses cães e não tinha como, mas agora para tirá-los por cima do canil. O problema é que não tenho para onde levá-los, nem tenho como pagar hospedagem para eles.

Será que tem alguém na lista que pode me ajudar? Preciso de ajuda no resgate e de um local provisório ou permanente onde possa deixá-los até conseguir dono, ou em último caso, alguém que possa ajudar a custear a hospedagem deles.

O pequeno parece uma raposinha, bem peludinho. O outro parece um lobo, tem pelo curto e orelhas bem grandes. Quem puder me ajudar de alguma forma, por favor entre em contato.

Não aguento mais ouvir a minha amiga relatando o sofrimento desses cães. Obrigada desde já." (Simone, tel 21 9401-6682)

Nenhum comentário: