20.7.02




(Pipoca e Lucas, 20.07.2002, 3h50)

Família Gato: update

Esta foi uma semana estressante na vida da Família Gato. Na segunda, um dia depois do último update que postei aqui, a Pipoca piorou muito. Corremos com ela para o veterinário, onde o dr. Jaime fez a única coisa que podia fazer: deu soro para que se hidratasse, e só. Trouxemos a bichinha de volta para casa completamente arrasadas.

Na terça, decidi que doente ou não, ia tomar um banho: ela estava fedorenta, e os gatos são muito ciosos da sua aparência e asseio. Estava tão fraquinha e apática que mal reagiu; mas tenho certeza de que, depois que tudo acabou, sentiu-se melhor, limpinha e cheirosa.

Na quarta, ficamos, a Bia e eu, com a impressão de que estava mais esperta -- mas temos, as duas, uma certa tendência a ver as coisas como queremos que sejam, e não como realmente são.

Na quinta, porém, ela estava visivelmente melhor. Os olhinhos estavam mais brilhantes e, para nossa alegria, ela atacou o arranha-gato do escritório com (quase) grande disposição. Continuava sem se alimentar mas, à noite, parou em frente à ração e ficou olhando para aquilo -- como se, de repente, se lembrasse para que é que serve comida. Lambeu uns pedacinhos, não comeu nada mas, em compensação, bebeu bastante água. Sozinha, de livre e espontânea vontade, pela primeira vez desde que ficou doente.

Ontem, já de manhã, notamos uma mudança muito interessante na casa: os gatos voltaram às suas atividades normais. Keaton e Lucas brigaram, Mosca implicou com a Tati, Cotton ficou me seguindo pela casa conversando sem parar. E de repente, de madrugada, enquanto eu estava trabalhando, o Lucas subiu para o espaldar da poltrona do escritório, onde se ajeitou para dormir com a Pips.

Mas foi quando a Bia chegou que aconteceu a melhor coisa de todas: por sugestão da Monique e do Fernando Pedreira, oferecemos a ela aquela água sangrenta de carne crua. Pois não é que a Pipoca adorou, e lambeu tudo com gosto?! Animadíssimas, oferecemos também uns pedacinhos minúsculos de carne -- e... tchan-tchan-tchan-tchan... ela comeu tudo!!! Sozinha!!! É a primeira vez que faz isso em mais de vinte dias.

Nem dá para dizer como ficamos contentes. Estamos loucas para dar a boa notícia ao dr. Jaime e ao pessoal da Black-Tie. Sei que ainda é cedo demais para comemorar, e que a nossa gatinha ainda corre sério risco de vida, mas pelo menos agora há uma chance real de que se recupere.

Ah, gente, eu gosto tanto dar boas notícias...! Eu tinha que contar isso a vocês. Agora vou dormir.

:-)))




Nenhum comentário: