8.7.02



BlogChalking

Há um novo ícone no blog, ali à esquerda, logo abaixo do termômetro com a temperatura do Rio. Ao passar o mouse por lá, quem vem aqui pode ver o meu nome, ficar sabendo que sou uma mulher que tecla da Lagoa, no Rio de Janeiro, Brasil, e que passo 60% do meu tempo online, conectada em banda larga (e poderia também saber a minha idade que, embora eu não esconda, também não vejo porque deva sair alardeando por aí).

Isso se chama BlogChalking, e é uma invenção do Daniel Pádua. Ele se inspirou em dois movimentos diferentes, o WarChalking (em que, essencialmente, usuários de sistemas wireless rabiscam símbolos de giz nas paredes ou no chão de um ponto onde haja um vazamento de banda para que outros possam se conectar de graça) e o mapeamento do NYC Bloggers -- que, na minha última visita ao site, já reunia 1145 blogueiros perfeitamente localizados.

O BlogChalking do Daniel permite que a gente descubra através dos próprios blogs onde eles se situam geograficamente -- e, a partir daí, encontre a turma da gente ao vivo, no boteco da esquina. Em resumo, uma daquelas idéias simples, mas extremamente práticas que, imagino, ainda vai dar muito pano pras mangas.

Nenhum comentário: