24.7.02



Nus com a mão no bolso

MONTE CARLO, MONACO -- Imaginem a cena: quatro jornalistas brasileiros, dois homens e duas mulheres, numa das cidades mais românticas do planeta, em estado de completa exaustão, cercados de cuecas, calcinhas e sutiãs... Imaginaram?

Agora desimaginem, porque não é nada do que vocês estão pensando. O cenário não era nenhum dos lindos hotéis do principado, mas sim o Carrefour, onde estávamos comprando o mínimo necessário para superar, com dignidade, um daqueles ligeiros contratempos que acontecem quando a gente voa com a Air France: chegamos direitinho ao nosso destino, mas as nossas malas ficaram todas -- repito: todas -- em Paris. Vocês acham que a Air France se comoveu com isso? Que nos deu pelo menos uma escova de dentes? Que nada: eles só se mexem se a mala não é localizada em 24 horas, tempo que imaginam normal para um francês ficar sem higiene pessoal e sem troca de roupa. O pior é que é mesmo; mas nós não somos franceses, e temos essa estranha mania de andarmos limpos e cheirosos, mesmo no auge do verão.

E o que estamos fazendo aqui? Bom, viemos ver um protótipo do que a Siemens imagina ser o carro do futuro: um automóvel do qual se pode não só acessar a internet em alta velocidade, mas também fazer teleconferências aparentemente perfeitas. Não sei bem para que alguém pode querer fazer teleconferências de dentro de um carro, mas acho que é exatamente isso que a Siemens pretende nos explicar amanhã. A experiência está sendo feita aqui porque Monte Carlo, como Helsinki, San Diego ou Seul, é uma espécie de cidade-cobaia de telecomunicações: no caso, é pequena, e tem condições geográficas muito peculiares.

Aguardem, portanto, sensacionais revelações tecnológicas. Enquanto isso, eu aguardo a minha mala.

Notinha especial para as leitoras: comprei um sutiã da DIM bem interessante. Chama-se Body Touch, e é feito com microfibra de lycra de dupla espessura, que lembra um pouco um emborrachado, embora não tenha nada de borracha -- ainda que o material seja moldado da mesma forma. O detalhe é que ele não tem costura nenhuma! É muito confortável.

PS: Bia, como vai a Pips?

Nenhum comentário: