11.3.02



Surfando

Ontem, acredite quem quiser, fui... à praia! A santa responsável pelo milagre chama-se Bia, mas é tão óbvio que esta é uma atividade rara na minha vida que, assim que chegamos, o camaradinha que aluga cadeiras logo me ofereceu uma barraca -- grátis! Acho que há tempos ele não via nada tão branco por aquelas bandas, tirando a areia, naturalmente.


O pior (ou melhor, não sei bem) é que adorei. A água estava uma delícia, mas eu fui devagarinho como convém a um bípede operado há apenas um mês e meio. O surfe, por exemplo, deixei para depois, aqui em casa, no conforto da rede. Visitei alguns sites interessantes; por exemplo, o do Trinity, lembram? o spaghetti western mais engraçado de todos os tempos, com Bud Spencer (Bambino, o gordão) e Terence Hill (Trinity, o lourão abobalhado e bom de mira). Foi uma viagem, literalmente: não vejo este filme (que adoro) há séculos...


Outro site: o da Absolut. Chega a ser irritante de tão bom, porque a gente perde horas lá dentro. Passei um tempo enorme vendo as novas produções da casa, principalmente Absolut Truth, que eu ainda não conhecia, e se divide em cinco clips fantásticos: Time, Water, Seed, Perfection e Passion. Mas tem fotos do Helmut Newton, aqueles anúncios maravilhosos feitos por artistas do mundo inteiro, joguinhos, filmes e até a possibilidade de cada um fazer o seu próprio filme. Este continua sendo, indiscutivelmente, um dos meus sites favoritos. E olhem que eu nem bebo...

Mas o Ministério da Saúde adverte: só vá até lá se você tiver banda larga, tiver muito tempo sobrando ou, claro, estiver acessando do trabalho. Se o chefe reclamar, diga que este é um case study da maior importância, porque, para efeitos de marketing e de internet, é mesmo.


Depois deste verdadeiro porre virtual, resolvi ver websites de águas minerais.

A minha favorita, San Pellegrino, tem um site que tenta ser bacana mas é caidíssimo, desatualizado e desinteressante; vale por algumas propagandas antigas e pelas fotos do Spa (vocês sabiam que ela vem de um Spa? pois é, nem eu...) e olhe lá. É quase uma aula de como não se fazer um site, apesar de toda a tentativa de mudernidade da imagem.

A Perrier, em compensação, dá um show de bola, com um website simpático e borbulhante, atualizado, cheio de coisinhas para ver e descobrir. É muito legal!

Nenhum comentário: