12.3.02



Fale-se com um barulho desses...

E, mais uma vez, na maior cara de pau, roubo uma nota inteirinha do meu amigo Cat: o problema é que ela é simplesmente irresistível. Vejam só:

A situação de roubos de celulares na Inglaterra está chegando a extremos. Segundo The Inquirer, a cada 30 segundos um aparelho é roubado. Só de celulares Samsung foram relatados 26 mil roubos na Grã-Bretanha nos últimos dez dias, número que abrange os surrupiados diretamente de usuários e os afanados às pencas nos depósitos da empresa e de atacadistas. A opinião pública inglesa está fervendo no tema, especialmente depois que uma menina recentemente levou um tiro ao resistir a um desses roubos.

Com 470 lojas espalhadas no país, a Carphone Warehouse tentará contribuir de algum modo numa campanha anti-roubo, instituindo a semana de combate aos crimes de roubo de celulares (Combat Mobile Phone Crime Week). O primeiro passo será escrever nos celulares vendidos o código postal em que mora ou trabalha o dono, usando uma marca ultravioleta. Além disso, em paralelo ao seguro que a empresa oferece contra perda do aparelho, esta rede varejista estará dando desconto de £5.00 (R$ 16,71) em seus sistemas de viva-voz para automóveis, de modo que os assaltantes sejam incapazes de facilmente selecionar suas vítimas a partir da marca de celular que estejam usando. Obviamente, se o indivíduo estiver mexendo a boquinha enquanto fala discretamente usando o viva-voz, com o fiozinho característico brotando do alto-falante intra-auricular e estiver envergando um terno Gucci e ostentando um Rolex ao volante de um carro caro, o lalau não vai pensar duas vezes antes de abordar o janota.

Especialistas sarcásticos acham que melhor seria promover mais intensamente o padrão Bluetooth, que permite viva-voz sem-fio, com a vantagem adicional de proporcionar certa diversão à vítima, ao ver o gatuno procurando feito louco o celular que teria sido antes escondido em algum bolso bem malocado ou numa pasta ou bolsa perto de si.

Ah, esses ingleses não sabem o que é um assaltante de verdade... (- c.a.t.)

Nenhum comentário: