19.11.07

Prisioneira

É preciso uma perna quebrada para que a gente se dê conta da dificuldade de usar certas expressões. Eu ia chamar este post de "A quantas ando" -- mas, oops, não ando. "Como vou" também não serve -- não vou. "Em que pé estou" é um pouco melhor, e tem resposta -- no direito, porque o esquerdo ainda não está.

Mas, enfim, como estou?

Continuo com os movimentos muito restritos: ainda passo a maior parte do tempo deitada, não posso pisar na perna esquerda, o joelho ainda está bastante inchado.

Por causa dessa imobilidade, o resto do corpo está começando a dar sinais de desagrado. As costas doem, o ombro reclama, enfim -- não é difícil imaginar, né?

Mas o que mais me incomoda, atualmente, não é físico; é o meu estado de espírito. Estou entediada, impaciente e ridiculamente desconcentrada.

Continuo quase incapaz de ler, não consigo escrever, filmes não me interessam.

Minha atividade intelectual se restringe a afinar a maquininha nova, instalar programas, estudar as suas possibilidades.

Mal chego à mailbox.

Meu amigo Roberto, que conhece os caminhos tortos da massa cinzenta, diz que isso é absolutamente normal: como qualquer prisioneira, só consigo pensar no fim da pena.

Em suma: estou condenada a ter paciência, que não é o meu forte.

Paciência...

Nenhum comentário: